20 de jan. de 2011

Os cem melhores jogos: uma bíblia para quem gosta de games




O livro Os cem melhores jogos foi lançado em 2008 pela Editora Europa. É baseado numa edição que saiu na Inglaterra, anteriormente. Por lá, eles priorizaram os jogos para PC. Como aqui, no Brasil, os jogos mais vendidos são para plataformas como PS2, SNES etc., a identificação do público é maior, ou seja, estes “cem melhores jogos” têm mais a ver com a nossa realidade, por isso, foram priorizadas tais plataformas.  Trata-se de um material muito interessante, bem ilustrado. Os textos, assinados em parte por autores que participaram pela edição inglesa, em parte por jornalistas e especialistas na área de games aqui no Brasil, mostram curiosidades e informações bem relevantes, como sobre o jogo Mega Man 2:

“Por exigência  da CAPCOM, a equipe de criação labutou em dois projetos ao mesmo tempo, 20 horas por dia. Mega Man 2 foi feito com paixão e regozijo, instituindo a série definitivamente.”
(Pág.: 60)

Enfim, há bastante material para leitura e análise, estatísticas para quem quer conhecer um pouco mais sobre games. Quem não conseguir o livro nas  livrarias pode tentar comprar pelo site da editora ou no site de sebos (Estante virtual). Agora, uma pergunta. Qual é o jogo considerado o número 1 pelos autores que escreveram este livro? Vou dar apenas uma pista: começa com a letra “S”e foi lançado em outubro de 1988 no Japão, pela Nintendo... 

Nenhum comentário: